Forças de Segurança do Maranhão erradicam 36 mil pés de maconha em operação no Gurupi e Turi

 

Foto: Reprodução

As forças especiais da Segurança Pública do Maranhão iniciaram uma grande ofensiva contra o cultivo ilícito de maconha nas regiões do Gurupi e Turi, conhecidas por seu histórico de plantios ilegais. No primeiro dia da operação, realizado na quarta-feira (19), mais de 36 mil pés da droga foram erradicados no município de Centro do Guilherme.


As equipes localizaram e destruíram duas grandes plantações de maconha, com as mudas sendo incineradas no próprio local. Segundo estimativas, a droga destruída poderia resultar na produção de três toneladas de entorpecentes. As ações seguem nesta quinta-feira (20) no município de Centro Novo, onde novas lavouras ilegais podem ser identificadas e eliminadas.


O comandante de Missões Especiais da Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel Onildo, destacou a importância da operação no combate ao narcotráfico. "Impedimos, com essa ação, que os entorpecentes cheguem às ruas. A erradicação e incineração desses pés de maconha representam um grande golpe contra o crime organizado" afirmou.


A operação envolve diversas unidades especializadas da Polícia Militar, incluindo o Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoque), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e Canil.


A mobilização faz parte da Operação RENOE (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).


Foto: Reprodução



As forças policiais continuarão com novas incursões nos próximos dias, intensificando a repressão ao tráfico e reforçando a segurança na região.


Fonte: Governo do Maranhão


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem